Está chegando o Natal

Vamos aproveitar esta data!!!!



Dicas simples que você ainda pode seguir para vender mais na principal data do comércio


O empresário precisa ter um planejamento para aproveitar a data", destaca o professor de marketing e estratégia do Complexo Educacional FMU, Genival Evangelista de Souza. O ideal é sempre se planejar com antecedência logo no começo do ano, mas nada impede que o empresário inicie sua preparação agora. "O Natal é um momento importante do ano e uma oportunidade para fidelizar clientes. O empresário e toda sua equipe precisam estar preparados", afirma. Confira algumas dicas para a data.
Visual
Um dos desafios para a data é pensar na identidade visual da loja, como a decoração e vitrine. "Mas é preciso tomar cuidado com a poluição visual", alerta Souza. O empresário não pode se esquecer de colocar os preços dos produtos expostos na vitrine. Além de seguir a lei, a informação é uma forma de ajudar o consumidor na decisão de compra na correria do fim do ano.
Produtos
No caso dos produtos, o empresário precisa avaliar os itens mais vendidos, planejar estoque e oferecer um mix de produtos, inclusive itens mais baratos para as famosas "lembrancinhas". Outro diferencial pode ser a embalagem para presente, além da facilidade para trocas de produtos. "A troca é uma oportunidade para gerar novas vendas", afirma Souza.
Promoção
O empresário vai precisar usar a criatividade para fazer a divulgação das ações promocionais - seja por meio de cartazes, e-mail, mala direta impressa, redes sociais, mensagens para celular, entre outros. E o empreendedor não pode esquecer de preocupar-se com as formas de pagamento
Atendimento
Treinar os funcionários e mantê-los motivados são itens fundamentais para os resultados da loja. Procure conhecer o seu cliente. É uma oportunidade para fazer um cadastro e trabalhar o pós-venda. 
Fonte:www.estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é muito importante pra mim, saber a sua opinião. Deixe um recadinho, nem que seja para dizer que passou por aqui, já vou ficar super feliz!!!! Obrigada,

Bjs